Um lugar onde minhas viagens, sejam elas de moto, carro, bicicleta, a pé ou só em pensamento, possam ser registradas e compartilhadas com aqueles que, se viajam, é porque gostam.

Nome:
Local: Registro, SP, Brazil

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Carpe Via Moto Grupo





Para quem não sabe, faço parte de um Moto Grupo: o Carpe Via. Na verdade, faço parte dele desde antes de ter uma moto, pois ajudei na escolha do nome e andava na garupa já há algum tempo.

Neste feriado de 1º de Maio, eu e outros 4 integrantes (Regis, Dennis, Carlos e Seu Jorge acompanhado de D. Marisa) nos dirigimos a São Lourenço - MG, para participarmos do 22º MegaCycle.

Na estrada, muito trânsito e dificuldade de se andar livremente com as motos. De São Paulo, paramos em Lorena para nos encontrarmos com Jorge e Marisa, e descarregarmos as bagagens em seu carro. Dali, seguimos separados - carro e motos - até São Lourenço.

Com estrada boa, moto é uma delícia. Mas com muitas ondulações no asfalto, a moto parece uma cabrita pulando. Moto esportiva é bacana em estrada lisa, bem conservada. Em pista mal conservada e em ruas de paralelepípedo, é tortura. Nós quatro chegamos bem cansados, e não falo pelo outros, mas eu fiquei dolorido por um bom tempo. Conforto, talvez só com uma troca de estilo de moto.

Mas, como foi dito lá: Quer conforto? Vai de carro...

No 1º dia, algumas constatações:

- MENAS está se tornando cada vez mais frequente na língua portuguesa;

- soluços podem ser constrangedores;

- falar SPORTSTER é muito difícil para alguns;

- portas de vidro em elevadores são muito perigosas;

- ficamos sabendo da existência do whisky "Ball & Times" (deve ser primo do Ballantine's)





No 2º dia, fomos efetivamente ao MegaCycle. Uma certa desorganização na hora da entrada, com muita moto e muita gente entrando junto. Aliás, MUITA MUITA moto. Foi legal ver o nome do Moto Grupo no banner de boas vindas.

Aproveitei para namorar algumas motos, pretensão de compra futura, e para colocar o papo em dia com o Regis. Nestas horas é que se vê como as grandes amizades fazem falta, mas resistem a longos períodos de afastamento.


Frases do 2º dia:

- Galinha não tem estômago;

- Se fosse queijo, eu comia!;

- ... virando piruleta...;

Além disso, notamos que após duas cervejas, é fácil chamar o Carlão de Paulão (ele atendeu, então tudo bem...); que não se deve abrir latinha de energético em elevadores; e que precisamos de mais banheiros para a próxima viagem.

A viagem de volta foi tranquila, mas longa. Até chegar em Registro novamente, foram cerca de 1000Km rodados. Agora, a dúvida é em relação às viagens futuras, se poderão ser feitas caso eu troque de moto. Mas são apenas planos, e viagens mentais. Quando houver algo concreto, aparece por aqui.

Carpe Via.